Plasma de argônio
O reganho de peso pós bariátrica tem solução!
É um tratamento rápido e pouco invasivo indicado para quem ganhou peso após a bariátrica. Estes pacientes podem voltar a engordar porque ocorre um aumento da dilatação da anastomose, a emenda cirúrgica feita entre o estômago operado e o intestino. Isso faz com que o estômago esvazie mais rápido, e o paciente logo sinta fome.
A técnica de coagulação por plasma de argônio provoca na anastomose, por meio endoscópico, uma cauterização com gás argônio para promover uma redução do diâmetro da anastomose. O resultado é que o processo de digestão fica mais lento, aumentando a sensação de saciedade.
Em média, são necessárias três sessões de aplicação do Plasma de Argônio com intervalos de 45 a 60 dias, o suficiente para uma redução gradual do diâmetro da anastomose para cerca de 10 mm.
É simples?
A técnica é rápida e feita via endoscopia, portanto menos agressiva e sem cirurgia.
Qual a duração do procedimento?
Após o procedimento, o paciente fica em observação por algumas horas e já pode voltar para casa. A recuperação leva entre 2 e 3 dias.
Entre os principais indicadores para a realização da Endossutura Gástrica estão pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 40 kg/m2, que necessitam perder entre 10% e 30% do seu peso corporal de maneira menos agressiva.

Assista ao vídeo!
O tratamento conta com a ajuda de uma equipe multidisciplinar – médico, nutricionista e psicólogo -, que aliada à mudança de hábitos alimentares e a adoção de um novo estilo de vida pelo paciente, proporciona resultados surpreendentes, com perda de peso mais efetiva e douradora.